quarta-feira, 14 de maio de 2008

POLICIAL DO RONDA ACUSADO DE ABUSO SEXUAL CONTRA MENOR

O policial militar Cleiton Pinho, de 28 anos, que faz parte do Ronda do Quarteirão, invadiu a residência da dona de casa Valda Souza da Silva, no Planalto Pici, em Fortaleza. Ele é acusado de ter praticado abuso sexual contra a neta de dona Valda, uma garota de apenas 13 anos. O policial invadiu a casa por que estaria irritado por ter sido denunciado por prática de abuso sexual.
Sobre esse assunto nós conversamos com o major Marcos Costa, relações públicas da Polícia Militar, na edição de hoje do jornal Alerta Geral. Segundo ele, todo desvio de conduta policial cabe apuração. Como esse caso não está relacionadodiretamente com o exercício da função do policial militar, cabe à Corregedoria Geral dos Órgãos de Segurança. o corregedor geral, José Armando Costa já deve estar cuidando das investigações desse fato.
O major MArcos Costa também falou sobre outros dois casos de desvio de conduta praticados por policiais do Ronda do Quarteirão, que seriam: a morte do comerciante Gleison Sales da Silva, dentro do xadrez de uma viatura do ronda, em Maracanaú e o caso metalúrgico Francisco Jairo Fernandes que corre o risco de ficar paraplégico, depois que foi alvejado por policiais do ronda durante uma abordagem, no bairro Colônia, em Fortaleza.

Nenhum comentário: