sábado, 24 de maio de 2008

Surpreso com pole, Felipe Massa afasta favoritismo

Na última volta, o brasileiro Felipe Massa obteve neste sábado a pole position para o GP de Mônaco de Fórmula 1, que será disputado neste domingo, às 9h (de Brasília), no circuito montado nas ruas de Monte Carlo.
Precisando de um bom resultado no Principado para encostar nos primeiros colocados do Mundial de Pilotos, Massa cravou 1min15s787 na última tentativa e desbancou seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, segundo com 1min15s815.
Na segunda fila, o GP de Mônaco terá dois pilotos da McLaren. O inglês Lewis Hamilton ficou com a terceira colocação, enquanto o finlandês Heikki Kovalainen largará em quarto.
Os outros dois brasileiros da categoria, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet têm um sábado para esquecer. Barrichello ainda chegou à segunda sessão, mas conseguiu apenas a 15ª posição, três abaixo de seu companheiro de Honda, o inglês Jenson Button.
Já Nelsinho Piquet não passou da primeira parte da classificação. Pressionado, o brasileiro da Renault largará apenas na 17ª posição, muito atrás de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, o sétimo.
Por conta de uma troca de câmbio, o italiano Giancarlo Fisichella, da Force India, perderia cinco lugares no grid. Mas como o piloto ficou com a última colocação do treino, sua posição não sofrerá alterações.

Nenhum comentário: