
Hamilton chegou aos 38 pontos, três a mais do que Raikkonen. Massa tem 34. Segundo colocado em Mônaco, o polonês Robert Kubica, da BMW, chegou aos 32 pontos e também está na briga pelas primeiras posições.
Massa poderia ter resultado melhor caso a Ferrari não errase na estratégia. Nas paradas de boxe, o brasileiro, que chegou a rodar no começo da prova, perdeu posições para Hamilton e Kubica. A escuderia deixou o carro pesado pensando em apenas um ida aos boxes, o que com a duração da corrida tornou-se impossível.
Já Raikkonen recebeu pena logo no início por a equipe ter trocado seus pneus fora do prazo. O finlandês chegou a ocupar a quinta colocação, mas errou perto do final e finalizou em nono.
Depois de uma temporada de jejum, o brasileiro Rubens Barrichello voltou a pontuar na categoria. Com o sexto lugar em Mônaco, o piloto da Honda soma agora três pontos em 2008.
Nelsinho Piquet, por sua vez, fazia uma prova regular, quando a Renault arriscou colocar pneu liso e a pista ainda estava úmida. Na 49ª volta, o brasileiro perdeu o controle, passou reto por uma curva e bateu no muro, tendo de abandonar a prova.
Já debaixo de chuva, Massa fez uma largada perfeita. Defendeu a primeira colocação de Hamilton, que saiu em terceiro, mas passou Raikkonen já na primeira curva. O outro piloto da McLaren, Kovalainen, largou dos boxes após problemas com o carro.
Com a chuva apertando gradativamente, os pilotos demonstravam cautela na direção, mas Hamilton não escapou do erro. Na quinta volta, o inglês perdeu o controle durante uma curva e bateu com a roda dianteira no muro, sendo obrigado a parar nos boxes.
Na seqüência, mais acidentes. O escocês David Coulthard, da Red Bull, bateu no muro, e ainda recebeu uma pancada do francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, que saiu da linha e não viu o acidente na sua frente, tendo também de abandonar.
Até o bicampeão Fernando Alonso encontrou o muro. O espanhol da Renault, mais tarde, se envolveria em outro acidente. Ao forçar a ultrapassagem no alemão Nick Heidfeld, da BMW, ele bateu no concorrente, mas ambos seguiram na prova.
Na disputa das primeiras posições, alegria para Massa. Raikkonen, então na segunda colocação, foi punido pro erro da Ferrari, que trocou seus pneus três minutos antes do início da corrida. Ao passar obrigatoriamente pelos boxes, ele cedeu a segunda posição para Kubica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário