
O veículo com a Magirus, no modelo que é considerado a maior escada de combate a incêndio no mundo, a mais moderna, chega a Fortaleza em 25 a 30 dias, disse Ricardo Costa, assessor da Secitece responsável pela importação. O Governo do Ceará investiu US$ 1.415.373,00 na importação do equipamento de combate a incêndios, que não tinha similar no Corpo de Bombeiros local.
A gaiola de salvamento comporta até três pessoas, e suporta peso de 270 Kg, sendo acionada com comando por joystick e indicado em display de controle, com elevador para duas pessoas. Além de possuir capacidade de giro completo, a escala possui capacidade para atingir elevação de 75o em 45 segundos e de alcançar a extensão a 54 metros em 77 segundos. O modelo anterior ao DLK 52 CC-S da escada Magirus só alcançava 27 ou 31 metros.
O veículo a diesel já está pintado de vermelho, a cor dos Bombeiros, e conta com cabine de aço para seis pessoas. A importação foi feita no contrato de US$ 19,117 milhões firmado com a KLW Intermed para a importação de equipamentos indicados pelos pesquisadores de laboratórios de pesquisa das Universidades do Ceará para o Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (IPDI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário