Depois de vencer o GP da Turquia de F-1, neste domingo, o piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que está na briga pela título do Mundial-2008.
Após fazer um péssimo início de temporada, com dois abandonos nas duas primeiras provas, Massa venceu a corrida no Bahrein, ficou em segundo na Espanha e voltou a subir ao lugar mais alto do pódio em Istambul.
Com isso, se aproximou do líder do campeonato, o finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na Ferrari. Agora, Massa tem 28 pontos, contra 35 do rival.
"Estou na briga. Às vezes você vence e às vezes não, mas o importante é ser competitivo", disse. "É importante ser consistente", continuou.
Com o resultado de hoje, Massa, que largou na pole, acumula agora três vitórias consecutivas no GP da Turquia. "Acho que vale pedir um passaporte turco", brincou o brasileiro.
O segundo colocado na prova deste domingo foi o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, seguido por Raikkonen.
Na largada, Massa, que estava na pole position, manteve a sua posição. O brasileiro chegou a ser ultrapassado durante a prova por Hamilton, mas o inglês, conforme a estratégia da McLaren, teve que fazer três paradas nos boxes, e o brasileiro retomou a liderança.
Rubens Barrichello, da Honda, que largou na 12ª posição, terminou a corrida no 14º lugar. Nelsinho Piquet, da Renault, saiu na 17ª colocação e chegou na 15ª posição.
O próximo desafio será em Montecarlo, no dia 25 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário