O prazo para os eleitores regularizarem o título eleitoral, junto ao TRE, esgota no dia 7 de maio. Já prevendo que a maioria dos eleitores vai deixar para a última hora, o órgão vai montar um esquema para que, nos últimos dias do prazo, período de 28 de abril a 7 de amio, o atendimento seja no Ginásio Paulo Sarasate.
Na próxima semana o atendimento vai sofrer uma redução em Fortaleza. A Central do Eleitor, na Praia de Iracema, não funcionará na segunda-feira, Dia de Tiradentes e nem sexta-feira, por que os servidores vão passar o dia inteiro preparando a estrutura no Ginásio Paulo Sarasate.
A escolha do local, segundo o TRE é para dar mais conforto aos eleitores que procurarem o órgão para regularizar a situação. A previsão é que cerca de 650 pessoas procurem o TRE diariamente até esgotar o prazo para regularização eleitoral. No ano passado, no último dia, foram atendidos 8 mil eleitores.
Os serviços mais procurados são: emissão da inscrição eleitoral, alteração de endereço e mudança do local de votação. Os eleitores que tiverem seu título suspenso ou cancelado também devem procurar o TRE para regularizar a situação.
Para quem vai tirar o documento pela primeira vez é preciso ir munido de identidade e comprovante de residência. Os homens, maiores de dezoito anos, deverão levar também a comprovação do alistamento militar ou a carteira reservista
Nenhum comentário:
Postar um comentário