O sonho do carro zero foi realizado por 246 mil consumidores em 2007. Do total de automóveis e comerciais leves vendidos no ano passado, 10,5% foram parar nas mãos de consumidores que, pela primeira vez, receberam as chaves de um carro com o tradicional cheirinho de carro novo.
O número de consumidores que adquiriram um zero-quilômetro pela primeira vez é 284% superior ao registrado em 2004, quando 64 mil compradores tiveram essa oportunidade. A quantidade equivale a 3,5% das vendas totais do período, de 1,83 milhão de unidades. No ano passado, foram vendidos ao todo 2,34 milhões de automóveis e comerciais leves.
Juros baixos e financiamento em prazos longos abriram as portas para uma camada da população antes compradora de veículos usados. Permitiu ainda a uma parcela ir direto ao carro novo, sem escalas. "Também entrou em cena a confiança do consumidor na economia e na manutenção do emprego", constata o vice-presidente da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Junior.
Boa parte dos debutantes na aquisição de modelos novos é da classe C. "Cerca de 18% dos clientes da nossa marca atualmente são da classe C e, desse total, 60% compraram o primeiro carro zero", afirma Marcelo Olival, gerente executivo de propaganda e marketing da Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário