quinta-feira, 17 de abril de 2008

Delegado: vídeo mostra Cabrini usando droga

O delegado titular do 100° DP (Jardim Herculano), Ulisses Pascolati, afirmou na noite de ontem que assistiu pessoalmente a um vídeo em que o jornalista Roberto Cabrini aparece consumindo cocaína. "Ele praticou atos ilícitos para ficar próximo aos criminosos", disse Pascolati. Cabrini divulgou nota em que afirma ser vítima de uma "armação".
O delegado Ulisses Pascolati disse ainda que o jornalista apresentou um papel que, segundo o suspeito, o isentaria de culpa por praticar atos ilegais para uma reportagem investigativa. O documento declara que, para efeito jornalístico, o jornalista estaria isento de responsabilidade "se cheirasse cocaína para obtenção da reportagem".
O jornalista está preso no 13º Distrito Policial (Casa Verde), uma carceragem de trânsito, e aguarda a decisão judicial sobre se será transferido ou se permanece preso.

Redação Terra

Nenhum comentário: