terça-feira, 4 de março de 2008

Vereadores de Juazeiro: mais bem pagos no interior

Um estudo sobre a realidade financeira dos vereadores do Cariri surpreende. Os vereadores de Juazeiro do Norte têm a mais alta remuneração das Câmaras Municipais do Interior do Ceará. Cada um dos 13 vereadores juazeirense embolsa mensalmente R$ 4.770,00, ou o equivalente a quase 12 salários mínimos para uma jornada semanal de no máximo cinco horas, bem distante das 44 horas de um trabalhador comum. E a farra com o dinheiro público é ainda mais significativa: as despesas com o Poder Legislativo de Juazeiro superam os R$ 5,89 milhões desembolsados no ano de 2007. Mas, os vereadores de Crato não ficam atrás. O subsídio mensal de cada um dos 11 vereadores cratenses é de R$ 4,4 mil. Não é apenas a população de Juazeiro do Norte e do Crato que paga uma conta salgada para bancar o dia-a-dia dos vereadores.

Nenhum comentário: