sábado, 8 de março de 2008

Tasso não descarta chapa de Aécio e Ciro para 2010

Além dos encontros com dirigentes do PMDB, do PV e do PT, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) está abrindo espaço no PSB, partido do deputado Ciro Gomes (CE), para sua pré-candidatura. Nesta sexta-feira, depois de um encontro com Aécio em Belo Horizonte, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) não afastou a possibilidade de uma composição com Ciro em 2010. "Não é provável, mas não é difícil não. Os dois se entendem bem, têm uma mentalidade muito parecida, têm uma visão de País e de mundo muito parecida, então esse não vai ser o empecilho. Tem circunstâncias políticas que tornam isso muito difícil, até porque o Ciro também se coloca como candidato." Se prevalecer o acordo entre PSDB e PT para a prefeitura da capital mineira, o candidato será do PSB, o que facilita os movimentos do governador. Ao contrário de Aécio, as relações de Ciro Gomes com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso são espinhosas. A decisão de fazer uma prévia no PSDB para a escolha do candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi discutida entre Tasso e Aécio e a idéia já recebeu apoio da direção nacional.

Nenhum comentário: