O Ceará vai ganhar um Centro de Energias Alternativas. As obras de implantação estão começando e o equipamento ocupará área no Campus do Itaperi (Uece). Segundo o presidente do Instituto Titan, Lenardo de Castro, o Centro contará inicialmente com seis laboratórios nas áreas de biomassas, biocombustíveis e energia solar. A novidade é que comportará ainda um túnel de vento, investimento de R$ 1,18 milhão do Ministério das Minas e Energia para atender como laboratório de testes as empresas que implantam sistemas de energia eólica no Estado. O projeto conta também com investimenos da Alemanha. A expectativa é que opere no segundo semestre formando recursos humanos especializados, atendendo às empresas deenergia e toda a comunidade que queira desenvolver projetos estratégicos."
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário