quarta-feira, 5 de março de 2008

Catorze mil cearense podem receber o abono do PIS

Faltando menos de quatro meses para terminar o pagamento do Abono do PIS, 14.642 trabalhadores cearenses ainda podem receber o benefício em qualquer agência da CAIXA no Estado, são mais de R$6 milhões à disposição. O valo do abono, a partir de agora já é do novo salário mínimo de R$415,00
O pagamento começou em agosto de 2007 e termina no dia 30 de junho. Até agora 96,76% dos trabalhadores com direito ao Abono já fizeram o saque, foram 437.853 pessoas que receberam R$163,4 milhões.
Em todo o País faltam ainda pagar 637 mil Abonos, correspondentes a R$264,6 milhões. Mais de 11,2 milhões de trabalhadores já receberam o benefício, equivalente a 94,62% do total esperado, com saque de R$4,1 bilhões.
Quanto aos Rendimentos do PIS, a CAIXA no Ceará já pagou 349.806 benefícios, 53,13% do total identificado, representando saques de R$16,2 milhões, mas ainda estão a espera dos titulares mais de 349 mil benefícios, num valor de R$11,6 milhões.
Nacionalmente mais de 16 milhões de Rendimentos estão no aguardo dos trabalhadores, referentes a R$712 milhões. Foram pagos 13,7 milhões de rendimentos, 45,92% do total, o equivalente a R$553 milhões.
Para quem deseja saber mais sobre o pagamento do PIS, a CAIXA disponibilizou telefone exclusivo para informações dos rendimentos e Abono Salarial, é 0800 7260101, com funcionamento 24 horas.

COMO RECEBER

O trabalhador que possui o Cartão do Cidadão, com senha cadastrada, pode se dirigir a qualquer agência da CAIXA, lotérica, correspondente bancário ou terminais de auto-atendimento. Caso não tenha o Cartão, poderá se dirigir a uma agência da CAIXA munido de documento de identificação e do número do seu PIS para saque do benefício a que tem direito.

QUEM TEM DIREITO AO ABONO SALARIAL

O Abono Salarial representa um salário mínimo, e o trabalhador tem que atender as seguintes condições:
- estar cadastrado no PIS-PASEP há pelo menos 5 anos;
- ter recebido uma média de até 02 salários mínimos mensais em 2006;
- ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2006;
- ter os dados informados corretamente pelo empregador na RAIS de 2006.

QUEM TEM DIREITO A RENDIMENTOS

Têm direito aos rendimentos os trabalhadores cadastrados no PIS-PASEP até 04 de outubro de 1988 e que possuam saldo de quotas na sua conta PIS-PASEP.

Nenhum comentário: