
Ontem, o TCM julgou seis processos de prestação de contas de Governo de um total de 27 que constavam na pauta. As contas de Governo das Prefeituras são julgadas pelas Câmaras Municipais dos respectivos municípios.
O TCM só emite o parecer que poderá ser alterado por dois terços dos vereadores, tanto para desaprovar as contas como para aprová-las.As contas de Governo da Prefeitura de Independência, relativas ao exercício de 2004 receberam a recomendação de desaprovação porque o prefeito Francisco Rodrigues Torres cometeu várias irregularidades.Também foram recomendadas a ser desaprovadas as contas da Prefeitura de Moraújo em 2005.
Figuram como responsáveis nesse processo José Juvêncio de Abreu no período de janeiro a oito de abril e Antônio Maria de Araújo, no período de 9 de abril a 31 de dezembro de 2005. Tiveram suas contas com recomendação de aprovação as contas da prefeita de Ipu em 2004, Antônia Bezerra Lima Carlos; o prefeito de Independência em 2005, José Valdi Coutinho; o prefeito do Crato em 2005, Samuel Araripe; e o prefeito de Abaiara em 2005, José Moreira Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário