
O presidente Lula, segundo César Pinheiro, virá ainda neste semestre ao Ceará para o ato. Na ocasião, Geddel e Cid assinaram uma ordem de serviço para a construção de mais três barragens no Ceará: Fronteiras, Taquara e Figueiredo.
Nessa mesma solenidade, o ministro garantirá o início da segunda etapa do projeto de irrigação Baixo Acaraú, que inclui fornecimento e montagem de novos equipamentos, assim como autorizará o início da segunda etapa do perímetro irrigado de Tabuleiro de Russas.
Com o Dnocs, assinará convênio que garantirá apoio ao Mercado do Produtor, que fica no Bairro Pici, em Fortaleza, bem como autorizará a compra de nova máquina perfuratriz de poços para o Dnocs, e garantirá a cessão de imóvel desse órgão para o Estado, situado na Praia de Iracema.
No local, a Setur aproveitará para implantar novo equipamento turístico. Geddel ainda celebrará convênios com várias prefeituras assegurando obras de infra-estrutura hídrica para 37 muinicípios, envolvendo um total de R$ 37,3 milhões, verba oriunda de emendas de parlamentares.
Com isso, o ministro vai estar liberando um total de R$ 500 milhões em obras e ações para este ano no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário