O desgaste da imagem do governo federal com o acúmulo de pedidos de benefícios sem análise levou o INSS a regulamentar o pagamento de bônus aos servidores na tentativa de diminuir a fila de espera por auxílios e aposentadoria.
Uma portaria assinada pelo presidente Lula, publicada na edição dessa segunda-feira (19) do Diário Oficial da União, cria um bônus de R$ 68,00 por processo analisa, com o pagamento máximo, por mês, de R$ 17.136. Os servidores precisam atingir primeira a meta de trabalho mensal para o recebimento do bônus.
Segundo o INSS, a fila de requerimentos atingiu um número recorde, com 2,678 milhões em abril. De acordo com o INSS, o pagamento de bônus vigorou até dezembro de 2024 e tem sido um mecanismo utilizado pelos governos para reduzir a longa espera dos segurados pelo reconhecimento de seus direitos.
Segundo a portaria, a orientação é acelerar a análise de benefícios com mais de 45 dias de atraso e reavaliar Benefícios de Prestação Continuada (BPC), concedido a idosos e pessoas com deficiência da baixa renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário