quarta-feira, 12 de julho de 2023

Bolsonaro nega que nome de Alexandre de Moraes tenha sido citado em reunião com Marcos do Val


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em coletiva para a imprensa, na tarde desta quarta-feira (12), que o nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não teria sido mencionado na reunião que teve com o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) e com o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) no ano passado.

A declaração foi dada por Bolsonaro logo após o ex-chefe do Executivo nacional prestar depoimento à Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que investiga Do Val por articular uma suposta trama antidemocrática com Silveira.

Questionado pelos jornalistas se Do Val teria, então, inventado a história, Bolsonaro disse: "Não vou falar se inventou, ele que responda pelos atos dele".

A defesa do ex-presidente endossou ainda, na coletiva, que o nome do ministro do STF não foi mencionado no encontro e que não houve preparação para um ato golpista. "Reunião rápida no Palácio do Alvorada. Nenhum ato preparatório, nenhum golpe, nenhuma conversa, o nome do ministro Alexandre de Moraes jamais foi citado", afirmou o advogado. 

Bolsonaro, inclusive, minimizou os atos antidemocráticos de 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. "Tomar poder num domingo? [...] Criaram a figura do golpe", disse.

Nenhum comentário: