terça-feira, 7 de junho de 2022

Assassinatos voltam a crescer no Ceará após dois meses de sequência positiva


O número de assassinatos no Ceará está em alta. É o que indicam as estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) nesta segunda-feira, 6. De acordo com os indicadores, em maio o Estado registrou crescimento de 10% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na comparação com o mesmo mês do ano passado. No total, foram contabilizados 269 homicídios, ante a 244 em 2021.

Quase 60% dos assassinatos ocorreram em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana. Foram 90 ocorrências na Capital e 66 nos 18 municípios circunvizinhos. Já no Interior, as 165 cidades somaram 113 registros. A Área Integrada de Segurança (AIS) 22, no Sertão dos Inhamuns, foi a única do Estado a não registrar nenhum homicídio durante o mês analisado. A divisão territorial engloba as cidades de Tauá, Quiterianópolis, Parambu, Arneiroz, Aiuaba, Catarina, Mombaça e Piquet Carneiro.

A alta de crimes violentos em maio interrompeu uma sequência positiva de dois meses. Conforme os dados da SSPDS, março e abril haviam registrado reduções de 8% e 11%, respectivamente, no número de assassinatos na comparação com o mesmo período de 2021. A queda ocorreu depois de um crescimento de 10% em fevereiro, mês que até agora tem o maior número de ocorrências em 2022 (276).

Nenhum comentário: