TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Urgente: 'Zé do Valério' é condenado a 30 anos por morte e estupro de universitária em Pedra Branca, Ceará


O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como 'Zé do Valério', foi condenado a 30 anos 1 mês de prisão, sendo 21 anos e 10 meses devido ao homicídio e oito anos e três meses pelo estupro . A sentença foi proferida na noite desta quarta-feira (25), após mais de oito horas desde o início do júri. Os jurados decidiram que 'Zé do Valério' é culpado pela morte e estupro da universitária Danielle de Oliveira Silva.

O júri popular reconheceu quatro qualificadoras, dentre elas a de feminicídio. O julgamento teve início por volta das 10h e foi presidido pelo magistrado Victor Péricles. No início da tarde já tinham sido ouvidas todas as testemunhas e o réu. Por volta das 17h30 os debates foram encerrados e o júri se reuniu para votar.

Durante leitura da sentença, o juiz destacou que "houve premeditação do crime para abordar a vítima. "Aproveitou-se da saída do pai da vítima para que ela estivesse sozinha em casa e agir" e que o réu possui desvio de conduta. "Zé do Valério constrangeu Danielle Oliveira. Ameaçou mediante arma de fogo, constrangeu a praticar conjunção carnal. Ela foi encontrada despida e isso fala muito", pontuou a acusação durante o júri.

Nenhum comentário: