terça-feira, 17 de maio de 2022

Repórter cearense Marina Alves comemora alta hospitalar após transplante


Após passar por um transplante de medula óssea e confirmar o sucesso do procedimento, a jornalista Marina Alves comemorou mais uma importante etapa de seu tratamento. A repórter da TV Verdes Mares teve alta hospitalar no último sábado (14), após passar 47 dias internada.

Em um post nas redes sociais, Marina descreveu as dificuldades enfrentadas durante as semanas de internação para o transplante, citando desde as fortes reações com a quimioterapia à luta para tratar doenças que foram surgindo no processo.

"Eu sabia que o transplante seria a etapa mais difícil do tratamento. Mas foi só passando por ele, dia após dia, que entendi a complexidade e a luta do corpo pra aceitar a nova medula. Cada um reage de um jeito, claro. No meu caso, com doadora 50% compatível, se tornou ainda mais difícil", escreveu.

Marina acrescentou que as reações às quimioterapias ocasionaram uma infecção na garganta. Em decorrência disso, a repórter precisou passar cerca de 20 dias sem engolir nada.

"Sonhava com um copo d’água. Fui pra ventilação mecânica, vomitei sangue e supliquei o fim daquele sofrimento (sem chorar por causa da dor). Foram 47 dias de internação e eu venci", comemorou.

Nenhum comentário: