quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Ceará passa a contar com 20 centros de testagem gratuitos para Covid-19 em 11 cidades, incluindo Iguatu


O estado do Ceará ampliou para 20 o número de Centros de Testagem gratuita para Covid-19, distribuídos em 11 cidades. Desde esta quarta-feira (19), a Secretaria da Saúde (Sesa), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), passou a atender em mais oito novos locais. A quantidade de equipamentos já havia sido dobrada no início deste mês.

Os novos Centros de Testagem vão funcionar em unidades do Sesc nos municípios de Crato e Ibiapina (a partir desta quarta); Fortaleza, Crateús e Iguatu (a partir desta quinta-feira); Quixeramobim (a partir desta sexta-feira); Aracati e São Gonçalo do Amarante (a partir de segunda-feira, 24). O serviço funciona por agendamento na plataforma Saúde Digital. Já no Sesi, funcionarão nas unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.

Segundo a Sesa, a ampliação da testagem é uma das medidas necessárias para frear o avanço da Covid-19 no Ceará. Neste início de 2022, a positividade de casos vem crescendo em decorrência da transmissão da variante Ômicron e, simultaneamente, de epidemia de influenza A H3N2, síndrome com sintomas que se confundem com os da Covid-19.

Para agendar o teste gratuito de Covid-19, é necessário se cadastrar na plataforma Saúde Digital, na opção Testagem CT Rede Sesi/Sesc. O agendamento estará liberado às segundas e quintas-feiras para os dias subsequentes. Após o registro completo e validado por e-mail, o paciente escolhe o endereço e marca o dia e horário do teste.

Nenhum comentário: