TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

‘Não seja um Jair Bolsonaro’, diz prefeito de Nova York ao pedir vacinação


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma publicação nesta quinta-feira em suas redes sociais pedindo para que as pessoas se vacinem contra a Covid-19, e provocou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido). 

De Blasio pediu para que as pessoas não sigam o exemplo de Bolsonaro, mas o de pessoas como o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle. 

“Não seja um Jair Bolsonaro; seja um Harry e Meghan. Tome vacina”, escreveu de Blasio em seu perfil no Twitter. 

A provocação do prefeito de Nova York se deu em um contexto no qual o casal Harry e Meghan passou a defender o acesso igualitário às vacinas, ao mesmo tempo em que Bolsonaro esteve na cidade nesta semana, para a abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). 

Bolsonaro foi o único dos líderes do G20 a participar do evento, na terça-feira (21), que declarou que não se vacinou contra a Covid-19. Na segunda (20), De Blasio chegou a dizer em um pronunciamento que, se Bolsonaro não quisesse se vacinar, nem precisaria ir. 

“Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: