TV Meu Xodó - A TV da nossa gente e Rádio Nova FM de Iguatu

Rádio Nova FM - 104,9

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

CPI ouve diretor da Prevent Senior, acusada de mortes em estudo sobre cloroquina


A CPI da Covid no Senado ouve nesta quarta-feira (22) Pedro Benedito Batista Júnior, diretor-executivo da empresa de plano de saúde Prevent Senior. Ele deveria ter deposto na comissão na semana passada, porém não compareceu. 

Os senadores investigam se a Prevent Senior ocultou mortes de pacientes de Covid-19 durante a realização de um estudo para testar a hidroxicloroquina, associada à azitromicina, para o tratamento da doença. Ambos medicamentos não comprovadamente ineficazes contra a Covid. 

Um dossiê elaborado por médicos e ex-médicos da Prevent Senior foi entregue à comissão, e informa que a disseminação da cloroquina e de outros medicamentos ineficazes contra a Covid-19 foi resultado de um acordo entre o governo Jair Bolsonaro e a Prevent. 

Uma planilha à qual teve acesso a Globonews mostra que ao menos nove pacientes morreram durante o estudo, que chegou a ser divulgado e enaltecido por Bolsonaro como um exemplo de sucesso do uso da hidroxicloroquina. O presidente postou resultados da pesquisa e não mencionou as mortes de pacientes que tomaram o medicamento.

Nenhum comentário: