domingo, 29 de agosto de 2021

Terceira dose da vacina contra Covid começa a ser aplicada em setembro e quase 46 mil idosos do Ceará devem receber o reforço


Tem novidade na campanha de vacinação contra Covid-19: o Ceará vai ganhar uma nova fase a partir desta semana. O Ministério da Saúde definiu a aplicação de dose de reforço da vacina em idosos com 70 anos ou mais já imunizados com a 2ª dose ou dose única há pelo menos 6 meses. 

No Ceará, 45 mil 764 pessoas a partir de 70 anos de idade tomaram a 2ª dose da vacina até 31 de março deste ano, ou seja, completam 6 meses de imunização em setembro e ficam aptas a receber a terceira dose já no próximo mês. A estimativa foi calculada com base em dados do Vacinômetro Covid Ceará, do Integrasus. 

O reforço da imunização vale para quem tomou qualquer vacina, e será realizado, “preferencialmente, com uma dose da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca”, segundo informou o Ministério da Saúde. Além dos idosos, pessoas imunossuprimidas que completaram o esquema de duas doses há pelo menos 28 dias também poderão tomar a terceira a partir de setembro.

Nenhum comentário: