segunda-feira, 3 de maio de 2021

Transtornos políticos em Juazeiro: Glêdson recorre à Justiça para evitar afastamento do cargo 03/05/2021

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, e o vice-prefeito Giovanni Sampaio, que, nesse momento, enfrentam três Comissões Parlamentares de Inquérito, instaladas pela Câmara de Vereadores para apurar denúncias de irregularidades na administração municipal, se mobilizam para contestar a decisão da Justiça Eleitoral que os cassou, nessa última sexta-feira (30), por abuso do poder econômico nas eleições de 2020.

A decisão é do juiz eleitoral Giacumuzaccara Leite Campos, da 28º Zona Eleitoral de Juazeiro do Norte. Glêdson Bezerra e Giovanni Sampaio permanecem no cargo e irão recorrer da decisão que os deixa também inelegíveis. Na mesma ação, com punição com a suspensão de direitos políticos, está o empresário Gilmar Bender.

A decisão da justiça eleitoral tem por base a: compra indevida de combustível, com despesas não lançadas em prestação de contas; uso indevido de helicóptero durante carreata; e derrame de santinhos na campanha. De acordo com o juiz eleitoral, as três condutas foram praticadas por Gilmar Bender em favor da candidatura de Glêdson Bezerra e Giovanni Sampaio ao Executivo municipal.

A cassação de mandato, assim, como as investigações na Câmara de Vereadores são sinais da turbulência que o prefeito Glêdson Bezerra enfrenta em seu primeiro ano de mandato.

Ceará Agora

Nenhum comentário: