sábado, 10 de abril de 2021

Governo Federal estuda inserir demitidos em 2021 no auxílio emergencial

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que o Governo Federal está estudando a inserção de novos cadastros para recebimento do auxílio emergencial. Os beneficiados seriam os trabalhadores que em 2020 trabalhavam de carteira assinada e que foram demitidos em 2021.

Na atual regra, todos os trabalhadores que não receberam o auxílio no ano passado, não estão incluídos nesta nova rodada.

“Está havendo uma análise no Ministério da Cidadania para verificar novas pessoas que possam entrar e ter direito ao benefício. No primeiro grupo de 40 milhões não entrou, mas existe esta análise para ampliar para mais alguns milhões. Sugerimos ligar no 111 ou ver no site da Caixa”, orientou Guimarães.

NOVOS APROVADOS

Ainda segundo o presidente do banco, a Caixa Econômica Federal aprovou mais 200 mil trabalhadores no novo lote de pagamentos do auxílio. Com isso, eles vão começar a receber o benefício no próximo dia 15.

“Estão sendo feitas novas análises e, hoje mesmo, 200 mil novas pessoas foram aprovadas e receberão os pagamentos a partir de 15 de abril. Pessoas que fizeram o pedido no ano passado, mas que por algum motivo não foram aprovadas”, afirmou.

Nenhum comentário: