sábado, 24 de abril de 2021

Camilo Santana acompanha explosão de produtora de oxigênio e anúncio do decreto de reabertura econômica no Ceará é adiado

O anúncio do novo decreto de isolamento social e reabertura econômica no Ceará foi adiado pelo governador Camilo Santana. O comunicado estava previsto para acontecer no fim da manhã deste sábado (24). Contudo, o gestor agora acompanha a explosão na produtora de oxigênio White Martins, em Fortaleza.

Ainda não há previsão de horário para o novo anúncio, mas ele deve acontecer ainda neste sábado.

Produtora de oxigênio sofre explosão em Fortaleza

"Lamento muito o fato ocorrido esta manhã, em Fortaleza, da explosão na Empresa White Martins, que faz o fornecimento de oxigênio. Momentos após a explosão, nossos profissionais dos Bombeiros, Samu e policiais estiveram no local para o socorro das vítimas e isolamento da área. Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", comentou o governador nas redes sociais.

O governador alertou ainda para o acompanhamento do fornecimento de oxigênio para o tratamento de pacientes com Covid-19, já que a White Martins é uma das principais produtoras do insumo. "Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas".

Setores do Ceará, como bares, restaurantes, além do comércio e as academias, estão esperançosos em relação à reabertura ou a ampliação das atividades presenciais.

Acidente na White Martins

Uma explosão foi registrada na empresa White Martins, localizada na Avenida Francisco Sá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24), por volta das 10h. Ambulâncias do Samu foram acionadas para o local. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil e além da capital cearense, possui uma unidade instalada em Manaus. Em nota, a empresa confirmou a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. Afirmou que equipes da empresa estão se deslocando para o local e prestarão mais informações quando possível.

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, por prevenção contra possíveis riscos de novas explosões. A operação está sendo comandada pelo tenente coronel Valdyano, sob a orientação do comandante dos Bombeiros Militares da Capital, tenente coronel Gledson.

G1/CE

Nenhum comentário: