terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família podem fazer empréstimo no Caixa TEM?

Caixa Econômica Federal anuncia novos serviços pelo Caixa Tem. Na última semana, a instituição financeira passou a liberar novas rodadas pelo Bolsa Família e pelo auxílio emergencial. No entanto, a novidade é que cerca de 67 milhões de usuários do app agora poderão ter acesso a uma linha de empréstimo.

O Caixa Tem vem sendo cada vez mais utilizado pelos brasileiros. Inicialmente, seu lançamento teve como finalidade apenas otimizar os pagamentos do auxílio emergencial, já a partir de dezembro passou a receber os segurados do Bolsa Família e agora deverá permitir com que estes façam empréstimos.

Nova linha de crédito pelo Caixa Tem

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, o novo serviço permitirá com que os usuários solicitem até R$ 1 mil contando com taxas de juros especiais.

O gestor explicou que, parte significativa dos cadastrados na poupança digital são pessoas que não apresentavam vinculo bancário.

Dessa forma, de acordo com ele, a implementação de uma linha de crédito pela plataforma permitirá com que um número maior de brasileiros possa solicitar empréstimos. Para o mercado, a iniciativa é positiva pois significa uma nova injeção financeira nesses tempos de coronavírus.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu fazer um empréstimo

Ana Claudia disse...

A partir de quando posso solicitar o empréstito?

Anônimo disse...

Como poso fazer um empréstimo pois tenho a 1 ano o bolsa familha de baicha renda?

maria natalia silva do Nascimento disse...

como que eu abro a caixa tem por que eu ja temdei abri nao consegui fala que o meu nomero de telefone esta envalido