terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021

Responsável por operar o Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou hoje (4) o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:

Calendário do Bolsa Família 2021
Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

A conta poupança digital também permite a realização de compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária.

Segundo o cronograma divulgado no fim do ano passado, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8.

Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz você esqueceu de Acopiara, reclame ai da situação dos servidores, prefeito desorganizado não nomeia secretários e estamos sem pagamento até agora. Ninguém sabe quem são os chefes pra que nós possamos cobrar alguma coisa, os serviços de emergência como hospital, guarda municipal, sttrans estão jogados as baratas, foi cortado até a alimentação. Confio em você pq o prefeito só resolve acordar depois que você faz a reclamação. Resolva isso pra gente, suas reclamações dao resultado.

Anônimo disse...

Guarda Municipal e Sttrans abandonados, prefeito não nomeia os comandantes, estamos a própria sorte, sem alimentação que era fornecida para quem está de serviço e sem pagamento pra que possamos comprar nossa alimentação. Na gestão do Dr Vilmar ele nunca deixou faltar a alimentação, passe isso na cara do atual prefeito. Não posso me identificar por causa das represálias. Se você postar uma matéria te envio mais coisas dos batidores.