quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Bolsa Família: Veja como receber o benefício através do Caixa Tem


Os beneficiários do programa Bolsa Família têm uma nova ferramenta para receber o recurso que é pago mensalmente às famílias brasileiras. Isso porque a Caixa Econômica Federal disponibilizou a partir deste mês o acesso à Conta Poupança Social Digital, ou seja, toda a movimentação do dinheiro será feito pelo Caixa Tem. 

Através do Caixa Tem os beneficiários poderão sacar com o cartão Bolsa Família, além de movimentar o recurso através do aplicativo, assim como ocorre com os pagamentos do auxílio emergencial àqueles que não recebem o Bolsa Família. 

A boa notícia é que não há nenhum tipo de cobrança ou obrigatoriedade com valores para a manutenção da conta, e o beneficiário também não precisa fazer o saque integral das parcelas como antes. 

Desta forma, o cidadão que utilizar a conta para movimentar seu recurso não precisa gerar nova senha, podendo utilizar a usar a mesma senha do cartão social. 

Diante das dúvidas sobre quem deve abrir a conta, a Caixa informou que esse procedimento será feito de forma automática. 

Desta forma, não será preciso que os beneficiários compareçam em uma agência da Caixa, o que também evita a aglomeração de pessoas nas unidades.

2 comentários:

Isabell Gracia disse...

hi,
I have checked so many website, your website is very amazing. you should try this
website

Anônimo disse...

Minha filha estudar no colégio público mais ainda não fiz meu bolsa família então como fasso pra ter direto também?