quinta-feira, 2 de julho de 2020

Novas instalações da UBS do bairro Veneza são inauguradas, em Iguatu

A partir desta quinta-feira (2/7), a região do bairro Veneza, passa a contar com uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais moderna e com novas instalações. A unidade denominada de Expedito de Sousa Bandeira é a 3ª UBS da cidade a ser entregue através do programa Mais Saúde. O equipamento vai atender a cerca de 3.700 pessoas da região com serviços de mais qualidade.

A cerimônia de inauguração aconteceu com a presença do prefeito Ednaldo Lavor, do secretário municipal da Saúde, Georgy Xavier, vereadores e familiares do homenageado.

O secretário Georgy Xavier acredita que a inauguração da UBS da Veneza cumpre um papel importante na saúde pública da comunidade "É o simbolismo de uma luta coletiva e a sensibilidade do prefeito para atender toda população com uma saúde pública de qualidade para mais de 3.700 pessoas. Estamos muito contentes com a entrega de mais uma unidade de saúde", disse o secretário.

Para o prefeito Ednaldo Lavor o momento foi de muita felicidade e de certezas que a administração está no caminho certo. Segundo o chefe do executivo municipal, 22 duas unidades serão reformadas e ampliadas pela a administração através do programa Mais Saúde, sendo que desse total, 03 UBS's foram entregues a população.

Estrutura

A Unidade Básica de Saúde da Veneza conta com recepção, consultórios médico, enfermagem, odontológico, salas de procedimentos, vacinação, esterilização, ACS, farmácia, almoxarifado, copa e banheiros.

Nenhum comentário: