terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Pai realiza cerimônia de casamento da própria filha no Ceará

O casamento é um momento marcante para qualquer noivo ou noiva, mas o matrimônio de Rebeca Sampaio, de 29 anos, teve um detalhe ainda mais especial: foi celebrado pelo próprio pai, o diácono Raimundo Tarcísio Cabral. O casamento ocorreu na cidade de Milagres, no interior do Ceará, neste sábado (8).

O diácono entrou na igreja levou a noiva até o altar como pai, vestiu a batina e celebrou a cerimônia. Após a troca de alianças, tirou a batina e voltou a condição de patriarca da família.

“É sempre um momento de muita emoção, da gente até achar que não tem o merecimento, que jamais sonharia um momento desse. Uma graça muito grande. Momento de louvar e agradecer a Deus”, diz Raimundo.

O fato é permitido pela Igreja Católica, porque o diácono é um título de terceiro grau da Ordem do Sacramento, abaixo de bispos e padres. Como parte do clero, estes “servos de Deus” são responsáveis trabalhos administrativos nas dioceses, mas também podem realizar cerimônias como batismo e casamento.

Em caso de solteiros e viúvos, a ordenação paralisa este estado, devendo permanecer celibatários pelo resto da vida, assim como padres. Porém muitos diáconos permanentes, como Raimundo, foram ordenados após casarem e constituir família.

Nenhum comentário: