domingo, 22 de dezembro de 2019

Motoristas reclamam falta de sinalização vertical em quebra-molas na CE 060

Quem percorre o trecho de 50 km entre as cidades de Várzea Alegre e Iguatu se depara com pelo menos três quebra-molas, sem sinalização vertical. As marcas de freio na pista é um indicador de que muitos condutores foram surpreendidos com o obstáculo. O asfalto recebeu um serviço de sinalização horizontal (pintura) recentemente, mas as placas arrancadas há vários meses não foram colocadas.

O produtor rural, Luís Freitas, que mora nas proximidades da localidade de Cachoeira disse que é comum carros frearem bruscamente. “Só percebe em cima”, afirmou.

O motorista de Van, Marcelo Bezerra, já está acostumado e sabe os pontos dos redutores. “Quem não conhece é surpreendido”, disse. “Quando via a empresa fazendo a sinalização pensei que iriam colocar placas em todos os quebra-molas ou pelo menos fazer a pintura deles”.

Marcelo Bezerra observou ainda que deveria haver placas de sinalização antes e no local do redutor, para o motorista evitar ser surpreendido.

Além dos redutores de velocidade fixos, o serviço de recuperação do asfalto realizado recentemente deixou para trás pelo menos cinco buracos, cerca de seis quilômetros da cidade de Várzea Alegre. “Isso é um absurdo, os maiores buracos são logo após uma lombada e a gente é pego de surpresa”, comentou.

DN Centro Sul

Nenhum comentário: