segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Dep. Irapuan Pinheiro está entre os municípios que ocupam o 11º lugar do Brasil no Índice de Oportunidades da Educação de 2019

Dep. Irapuan Pinheiro conquistou uma das maiores notas do Brasil no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019. Com nota 5,8, Irapuan supera as médias nacional e cearense e apresenta um crescimento considerável desde quando o indicador foi divulgado pela primeira vez em 2015. 

O indicador avaliou 4.909 municípios em todo o País analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

O IOEB é um índice único para cada localidade (município ou estado), formado pela relação entre os resultados educacionais, como indicadores do ensino fundamental e médio, taxa líquida de matrícula e insumos educacionais: escolaridade dos professores, experiência dos diretores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil; e escolaridade média dos pais.

Este resultado reflete uma política educacional de qualidade, democrática, que visa a consolidação de uma Educação de Qualidade para Todos, implementada pela Gestão A Força que vem do Povo, prefeito Claudenilton Pinheiro e Vice-prefeito Ayrton Senna através da Secretaria Municipal de Educação.

"Nossos agradecimentos a todos os Personagens que se dedicam para fazer cotidianamente uma Educação de Qualidade para os nossos munícipes.", disse o prefeito Claudenilton Pinheiro.

Nenhum comentário: