TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

COHAB - Católicos celebram Nossa Senhora das Graças em Iguatu

Termina nesta quarta-feira, 27, com procissão e celebração de missa solene, o novenário em louvor à Nossa Senhora das Graças, no bairro Cohab, em Iguatu. A festa religiosa começou no último dia 17. A celebração é campal, ao lado da Igreja Matriz e reúne a cada noite centenas de devotos.

O pároco Wallace Neto disse que o período de celebração traduz-se em um tempo de graça. “Vamos aproveitar para crescer na nossa fé, em nossa padroeira e em Jesus Cristo”, frisou. “A participação dos devotos é crescente a cada ano e isso nos impulsiona e nos dá forças a cada dia”.

Neste ano, o evento tem como tema central ‘Com a Mãe das Graças viver a alegria da santidade’. O padre Wallace ressaltou que todos os cristãos são chamados a ser santos. “Não nas grandes coisas, milagres extraordinários, mas nas pequenas, diariamente, vivendo o que nos ensinou Jesus Cristo”.

Comunidades rurais participam dos festejos e após a celebração de novena e missa há programação social com quermesse. Pela manhã, a partir das 5 horas há caminhada e celebração litúrgica.

Nesta terça-feira, 26, será celebrada a última noite de novena. Na quarta-feira, haverá procissão com a condução do andor da santa pelas ruas do bairro e em seguida celebração de missa presidida pelo bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro.

Depoimentos

“A festa está muito participativa e bonita”, disse a lojista, Ana Oliveira.

“Antes era celebrada dentro da Igreja, mas agora com o padre Wallace a festa cresceu e a celebração é campal, bem participativa”, observou a aposentada, Francisca Souza.

“Acho que neste ano está maior, com mais gente a cada noite”, observou o aposentado, Raimundo Marques.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: