terça-feira, 26 de novembro de 2019

Celular roubado é anunciado em site de vendas, dono se passa por comprador e receptadora acaba presa, no Ceará

Um homem que teve o celular roubado durante um assalto conseguiu recuperar o objeto nesta segunda-feira (25), em Fortaleza, após ver o anúncio do aparelho em um site de vendas. A vítima fingiu estar interessada em comprar o dispositivo e marcou um encontro com o vendedor do produto no bairro Bom Jardim. Uma mulher foi presa suspeita de receptação após a polícia armar um cerco no local da entrega.

Conforme a polícia, o proprietário do aparelho estava saindo de uma loja de ração quando foi abordado por dois suspeitos armados na Avenida Oscar Araripe, também no bairro Bom Jardim, no dia 21 de novembro. Os criminosos estavam em uma motocicleta e fugiram com o celular e a carteira da vítima.

O dono do objeto viu o anúncio no site dois dias depois do crime, fingiu estar interessado em comprar o aparelho e marcou um encontro em um mercantil. A polícia foi informada sobre a negociação e agentes foram até o local para acompanhar o caso.

Ainda conforme a polícia, quando o homem chegou ao local, uma mulher mostrou o aparelho e o ofereceu por R$ 380. O celular foi reconhecido pelo verdadeiro dono e os agentes abordaram a mulher que estava negociando.

Na abordagem, a suspeita informou aos policiais que uma amiga havia pedido para ela fazer a entrega do produto e indicou o local onde estava a pessoa que anunciou no site. Os agentes conseguiram localizar a dona do anúncio, que foi presa e levada para o 32º Distrito Policial. Ela vai responder pelo crime de receptação. A outra mulher, que tentou vender o aparelho, foi liberada.

Nenhum comentário: