quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Quarta morte é confirmada em tragédia de Fortaleza

O trabalho ininterrupto de buscas por sobreviventes do desabamento do Edifício Andrea, que desmoronou na terça-feira (15), continua em seu terceiro dia nesta quinta-feira. Desde o fim da noite anterior, socorristas e apoiadores voluntários têm a expectativa de encontrar uma pessoa com vida. Provavelmente uma mulher. A possibilidade de encontrar um sobrevivente aumentou a já exemplar rede de solidariedade. Pela manhã, contudo, foi retirado mais um corpo, de um homem. É a quarta morte confirmada. Ainda não se sabe a identidade dele.

A concentração de forças para localizar e resgatar a vítima revelou um problema: a falta de itens tão úteis quanto necessários, como luvas, baldes e óculos de proteção para os bombeiros. As doações de anônimos ajudam muito, mas não são suficientes. Trabalhar com essa deficiência, contudo, ressalta ainda mais o empenho dos socorristas, que não transmitem a exaustão óbvia que enfrentam.

E esse emprenho durou toda a madrugada. Até a publicação, eram mais de seis horas focadas no resgate da vítima que pode estar viva. Ela seria uma jovem. Familiares dela tensos com a possibilidade da retirada dela, numa expectativa compartilhada por todos os que estavam lá. Entretanto, não há confirmação oficial sobre a identidade da pessoa.

Enquanto isso, após um desencontro de números, confirmando e "desconfirmando" morte, aumentando e diminuindo o número de desaparecidos, o governo divulga agora a seguinte situação: 3 mortes foram confirmadas, 7 foram resgatadas com vida e outras 7 estão desaparecidas. O quarto corpo ainda não foi acrescentado à lista oficial.

CORPO RETIRADO
Por volta das 6h40, os bombeiros usaram uma lona preta para cobrir uma área e uma equipe da Perícia Forense foi ao local e fez a retirada do corpo encontrado. A quarta vítima morta é um homem, conforme o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Luís Eduardo Holanda.

Nenhum comentário: