quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Prefeitura de Irapuan Pinheiro entrega títulos de propriedade rural

Um sonho realizado. Assim dizia a faixa exposta na entrada do Centro de Assistência Social do município de Irapuan Pinheiro onde na manhã desta terça-feira (29/10) foi realizada a entrega de quase 350 títulos de propriedade rural. A realização também estava explícita nos olhos da plateia composta por agricultores.

O prefeito Claudenilton Pinheiro considerou brilhante a ação. “O governador Camilo Santana está dando às pessoas humildes um valor que se formos colocar ao pé da letra não tem preço. Todos nós sabemos que ter a titularidade oficial do seu pedaço de terra é cidadania. Nós, a partir de hoje, estamos fazendo a maior entrega. É uma ação histórica e a partir de hoje vocês verdadeiramente, a partir de agora, são proprietários, têm na mão o direito de dizerem que são proprietários. É um presente dado por um Governo do Estado que se preocupa com todos”.

O Programa de Regularização Fundiária é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), com o Governo Federal, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Secretaria Nacional de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura.

Participaram do evento o assessor especial de relações institucionais, da Casa Civil, Nelson Martins, o superintendente do IDACE, José Wilson Gonçalves, o secretário executivo da SDA, José Leite, o deputado Antônio Granja, além de lideranças políticas e sindicais da região do Sertão Central.

Nenhum comentário: