segunda-feira, 28 de outubro de 2019

MEC estabelece termo de compromisso para implantação do curso de medicina em Iguatu


O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, estabeleceu nesta sexta-feira (25) o termo de compromisso para o funcionamento do curso de medicina em Iguatu. O objetivo da medida administrativa é estabelecer obrigações e deveres entre as partes para a implantação e funcionamento do curso de medicina na cidade.

O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor está com sorrisos largos e com o sentimento do dever cumprido. “Fizemos a nossa parte, com apoio de lideranças políticas do deputado federal Domingos Neto, visita ao MEC para destravar questões administrativas e jurídicas que eram empecilhos para a vinda do curso de medicina para Iguatu, ressaltou o gestor.

Para o prefeito Ednaldo Lavor, a chegada da faculdade de Medicina irá contribuir significativamente com a saúde e crescimento da cidade, a exemplo do que ocorreu em outras cidades do interior cearense. “Tenho certeza que essa é uma das maiores conquistas para o nosso povo, pois irá melhorar não só a educação local, mas também a saúde”, afirmou Ednaldo.

O deputado federal Domingos Neto também comemorou a conquista do curso para Iguatu. “Estivemos com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e ressaltamos a importância do curso de Medicina para Iguatu, por representar mais oportunidades para os jovens estudantes”.

Instituição

A instituição IREP – Sociedade do Ensino Superior, Médio e Fundamental LTDA, é a instituição mantedora do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio/FIC). A entidade tem curso de medicina em Juazeiro do Norte, por meio da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FJM/Estácio) foi quem ganhou o edital para instalar o curso em Iguatu.

As informações iniciais dão conta de que a instituição vai construir a faculdade em uma área próxima ao novo Detran.

Ainda não se sabe quando vai iniciar o primeiro semestre letivo do tão sonhado e esperado curso de medicina em Iguatu.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: