TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

TCE Ceará realiza I Seminário de Efetividade da Gestão Municipal. Iguatu é reconhecido pelos avanços e prefeito Ednaldo Lavor recebe certificado

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE Ceará) realizou, nesta sexta-feira, dia 13/9, o I Seminário de Efetividade da Gestão Municipal. O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, no auditório João Frederico Ferreira Gomes com participação do prefeito Ednaldo Lavor e outras autoridades em nível de estado.

A iniciativa visou discutir a aderência dos municípios, com base no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), construído pela Gerência de Avaliação de Políticas Públicas desta Corte de Contas, a partir de critérios estabelecidos pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

Segundo o prefeito Ednaldo Lavor o seminário foi realizado a partir de uma parceria entre o TCE e a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp).

Na abertura do seminário, foram proferidas as palestras “Desafios dos controles interno e externo para a gestão de cidades inteligentes”, ministrada pela Profª. Drª Ana Carla Bliacheriene, e “Tecnologias para o controle externo no contexto das cidades inteligentes: conceitos, desafios e oportunidades”, com Luciano Vieira de Araújo, ambos da Universidade de São Paulo (USP).

Os dois professores, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP), vão coordenar o curso de pós-graduação “Políticas Públicas para Cidades Inteligentes (Smart Cities)”, a ser realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. As aulas estão previstas para começar dia 21 de novembro e acontecerão no TCE Ceará.

Voltada para profissionais das quatro esferas de governo dos três Poderes, bem como de órgãos de controle externo e da academia, a especialização visa desenvolver competências e ampliar conhecimentos sobre os temas.

Como parte da programação, foram apresentadas boas práticas realizadas pelo município de Iguatu. No final, o prefeito Ednaldo Lavor recebeu certificado, baseado nos resultados do IEGM.

Nenhum comentário: