quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Realizada aula inaugural do curso de eletricista instalador em Mombaça

A Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Projeto Gerar, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta segunda-feira (16) a aula inaugural do curso de Eletricista Instalador do projeto Primeiro Passo.

O evento ocorreu no auditório do Polo de Atendimento Rocky Lane Nogueira de Azevedo, (PROARES) e contou com a presença da Sra. Lêda Jota, representando o prefeito Ecildo Filho, da secretária de Assistência Social, Izaura Gomes, e de técnicos da Assistência Social.

Durante o evento, os alunos assistiram as orientações repassadas pela Secretaria Izaura sobre o funcionamento do curso, e receberam o material das mãos da Sra. Lêda Jota, que em sua fala destacou os investimentos da gestão municipal principalmente na formação dos jovens mombacenses.

Os jovens participantes do Primeiro Passo, linha de ação bolsista, ainda receberão um benefício no valor de R$ 100,00, lanche e ao final do curso, certificado de participação.
A capacitação profissional terá carga horária total de 240h/a, dividida em seis módulos: Cidadania e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Protagonismo Juvenil; Juventude, Saúde, Sexualidade e Relações de Gêneros; Empreendedorismo; Orientação Profissional para o Mercado de Trabalho; Inclusão Digital; Específico de Eletricista Instalador.

Nenhum comentário: