domingo, 22 de setembro de 2019

Prefeitura de Iguatu investe para resolver situação hídrica no município

A Prefeitura de Iguatu, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está concluindo o trabalho de interligação dos poços do Aquífero Julião ao reservatório e, posteriormente, do reservatório a tubulação que vem do açude Trussu para auxiliar em 50% no abastecimento da população. 
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a ideia da ação é oferecer água de qualidade para todos os usuários. Ele lembrou que os serviços na região do Aquífero foram custeados com recursos próprios da Prefeitura para que os iguatuenses não sofram com a crise hídrica. "Todos os poços e a construção do reservatório foram custeados com dinheiro da Prefeitura para garantir em regime de urgência água de qualidade para todos", reafirmou Ednaldo. 
O prefeito de Iguatu explicou ainda que a ENEL está executando serviços de energização da área do Aquífero Julião para garantir o funcionamento dos motores que vai bombear água do reservatório até a Estação de Tratamento, localizada no bairro Cocobó. "Cinquenta por cento dos moradores de Iguatu serão abastecidos com águas do Aquífero Julião e os 50% restantes com águas da nova adutora do Rio Jaguaribe, obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura", pontuou Ednaldo. 

Nenhum comentário: