quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Piquet Carneiro mais uma vez é referência no IEGM Ceará

Em recente publicação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará – TCE/CE, foi divulgado o resultado do IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal, que é uma ferramenta de diagnóstico que tem como objetivo avaliar a efetividade da gestão administrativa das prefeituras, e tem como ano base 2018. A avaliação é composta de 07 (sete) indicadores envolvendo boas práticas nas temáticas de Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção das Cidades e Governança da Tecnologia da Informação.

Dos 184 municípios do Estado do Ceará, Piquet Carneiro foi avaliado na 15ª posição em efetividade da gestão municipal com pontuação de 62,51, mesmo reconhecendo os esforços dos colegas prefeitos da região, Piquet Carneiro, foi o único município da região Sertão Central a pontuar no IEGM. Com destaque especial a Secretaria da Saúde, que no indicador Saúde teve a pontuação de 86,00.

"É com muita alegria que comunico este resultado a nossa população, pois isso só vem mostrar o nosso compromisso em fazer gestão com responsabilidade em prol do desenvolvimento de Piquet Carneiro.", disse o prefeito Bismarck Barros.

Nenhum comentário: