quarta-feira, 31 de julho de 2019

Motorista de aplicativo é baleado após guardas municipais dispararem contra veículo, no Ceará

O motorista de um carro de aplicativo foi baleado após ter seu veículo alvejado por tiros no município do Eusébio, na Grande Fortaleza, na noite desta terça-feira (30). De acordo com a passageira do transporte, que estava acompanhada do filho de 7 anos, os tiros foram disparados por guardas municipais que trafegavam em uma caminhonete descaracterizada.

A Prefeitura do Eusébio explicou que os guardas municipais sinalizaram para que o motorista do aplicativo parasse e mesmo com a sirene ligada o condutor do veículo não parou. Os agentes precisaram atirar nos pneus.

Segundo uma testemunha, que terá a identidade preservada, a viagem com o carro de aplicativo estava sendo encerrada no Bairro Precabura, quando o veículo usado pelos guardas parou atrás do carro de aplicativo e o motorista se assustou. Mãe e filho haviam saído do Bairro José Walter, em Fortaleza.

“Ele saiu em alta velocidade achando que era assalto e os guardas seguiram a gente. Não sabíamos que era da polícia, pois não tinha sirene, nem identificação” afirma.

O carro só parou depois que uma das balas acertou o pneu. “Vi quando um dos tiros atingiu o motorista, avisei a ele, que pediu para eu me abaixar e me preocupar apenas com o meu filho, que é criança’, disse.

Conforme a mulher, eles só perceberam que se tratavam de agentes de segurança quando o motorista desceu do carro e os ocupantes da caminhonete se identificaram. “Eles socorreram o motorista e dois ficaram comigo e meu filho esperando as viaturas chegarem”, disse.

O motorista de 55 anos, natural do Piauí, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio com um tiro no ombro. O homem foi atendido e recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (31).

A vítima veio para o Ceará acompanhada de um grupo de motoristas de aplicativos para trabalhar na alta estação e após esse período iria retornar para o estado de origem.

Os guardas municipais envolvidos na ação foram ouvidos na Delegacia Metropolitana do Eusébio e liberados.

Ainda por telefone, a Prefeitura do Eusébio explicou que os guardas municipais estavam em um operação na noite desta terça-feira(30) devido o grande número de assaltos na região. O motorista do aplicativo ao se deparar com o carro da Guarda Municipal saiu em alta velocidade.

O órgão também disse que muitos motoristas não trafegam mais na área da Precabura por conta dos assaltos e na operação a Guarda Municipal conseguiu apreender dois veículos de aplicativos que haviam sido roubados.

G1 Ceará


Nenhum comentário: