quarta-feira, 3 de julho de 2019

Funceme prevê chuvas no litoral do Ceará, Maciço de Baturité e Região da Ibiapaba

Fortaleza registra chuvas desde as primeiras horas desta manhã de quarta-feira (3). Com as precipitações, de 7 milímetros (Posto Pluviométrico da Água Fria), a temperatura na capital cearense ficou mais amena no início da manhã com os termômetros computando a mínima de 22°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Mesmo com a leve chuva, alguns semáforos apresentam problemas. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou para o G1 que dois semáforos para pedestres apresentam problemas. O da Avenida Presidente Costa e Silva em frente à Escola André Luiz está apagado. Já na Avenida Paulino Rocha, entre as ruas Otilia Carvalho e Luiz Saraiva, está piscante.

De acordo com a Funceme, o mês de julho é conhecido como pós-estação chuvosa. Durante este período, as precipitações quando ocorrem são ocasionadas por áreas de instabilidade atmosférica, responsável pelas chuvas desta quarta, e também por um sistema chamado Ondas de Leste, que atua nos estados mais ao leste do Nordeste, como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

Ainda segundo a Funceme, o mês de julho começa com previsão de nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Ceará. Os meteorologistas do órgão depois de estudarem imagem de satélite no início da semana indicaram que havia uma tendência de formação de algumas áreas de instabilidade no Leste do Nordeste que deveriam alcançar o estado do Ceará entre a tarde e a noite desta quarta-feira.

Nenhum comentário: