sexta-feira, 7 de junho de 2019

Prefeito Ecildo Filho faz apresentação do Cartão Esperança

Um olhar voltado para o social e assistência aos mais necessitados fez com que o Prefeito Ecildo idealizasse “Cartão Esperança” projeto que tem como objetivo contribuir na redução de extrema pobreza das famílias, por meio de renda condicionada municipal, utilizando o Cartão, e de políticas intersetoriais de educação, saúde e assistência social.

Para dá visibilidade ao Projeto Cartão Esperança, o Prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira Dama Jakelini Braga Evangelista utilizou o Plenário da Câmara Municipal para fazer a apresentação detalhada do Projeto de Lei que será encaminhada para apreciação dos vereadores.

Assessorado pelo técnico Rafael Marques fez uma palestra sobre todos os itens que rege o Projeto Cartão Esperança para o público presente que contou com a presença da Vice-prefeita Claudênia Cavalcante, presidente da Câmara Beto Vieira, secretários municipais, vereadores, servidores municipais.

O Cartão Esperança é um programa de transferência de renda municipal. Esse programa pretende atender inicialmente 300 famílias, com valor de R$ 50,00 mensais por grupo familiar.

Serão selecionadas as famílias que esteja dentro dos seguintes critérios: família de extrema pobreza; famílias que não estejam em mais de programa de transferência de renda (estadual ou federal); famílias que possuem mais de dois dependentes; famílias cadastradas no CadÚnico no mínimo há 2 anos; famílias que residem em condições precárias (casa de taipa, palhas, madeira); pessoas em situação de rua.

Grupo familiar beneficiado pelo Projeto Cartão Esperança para se manter no programa terá que atender a critérios que visam melhorar a qualidade de vida dos seus membros, tais como: pré-natal em dias, vacinação, puericultura, freqüência escolar das crianças e adolescentes; combater os focos do mosquito aedes aegypti (da dengue), criança e adolescentes em situação de trabalho infantil, etc.

Sobre o Projeto Cartão Esperança

Idealizador: Prefeito Ecildo Filho
Secretarias diretamente envolvidas: Assistência Social, Educação e Saúde
Equipe Técnica de Elaboração do Projeto: Cícera Maria Ferreira, Charliene Almino; Leandro Arruda, Rafael Ângelo Marques e Pâmela Viana.

Nenhum comentário: