TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 1 de junho de 2019

Liverpool e Tottenham decidem quem será o novo campeão europeu

O Tottenham, que já fez história ao se classificar para sua 1ª final de Champions quer encerrar sua campanha levantando hoje, em Madri, às 16 horas (horário de Brasília), a "Orelhuda" na final contra o Liverpool de Jürgen Klopp, que tenta o título pela 2ª vez em duas temporadas.

Neste cenário, o Tottenham chega com indefinição. O técnico Mauricio Pochettino não quis antecipar se vai escalar seu artilheiro Harry Kane: "Não sei (se ele vai entrar desde o início)".

Kane em campo, sem dúvida, representaria uma injeção de moral e jogo ofensivo para a equipe de Pochettino na sua 1ª final de Liga dos Campeões em seus mais de 130 anos de história.

Depois de surpreender a todos com uma virada histórica nas semifinais diante do Barcelona (0 a 3 e 4 a 0), o Liverpool alcançou sua 2ª final de Liga dos Campeões consecutiva, querendo deixar para trás a derrota sofrida em 2018 para o Real Madrid, em Kiev.

"Estamos na final da Champions. Para mim, é a partida mais importante do futebol mundial em termos de clubes. Então, é normal que eu esteja de bom humor", disse um sorridente Jürgen Klopp, técnico dos "Reds", na coletiva de imprensa antes do jogo.

A equipe inglesa fez uma excelente temporada, mas deixou de conquistar o Campeonato Inglês, que não vence desde 1990, na última rodada, quando terminou na 2ª posição a apenas um ponto do campeão Manchester City.

Segurança reforçada

A expectativa é que cerca de 100 mil torcedores, a maioria sem ingressos, estejam na capital espanhola, que está repleta de shows e atividades. Quase cinco mil agentes estão encarregados da segurança.

Nenhum comentário: