quinta-feira, 6 de junho de 2019

Campus Avançado do IFCE de Mombaça (CE) realiza aula inaugural

O Prefeito Ecildo Filho, acompanhado da Primeira-Dama Jakelini Braga Evangelista, participou na noite desta terça-feira (04), de um ato solene importantíssimo para a educação do município de Mombaça. Aula Inaugural do IFCE Campus Mombaça, no auditório do Pólo de Atendimento do Proares.

A solenidade marcou o início das atividades do mais novo campus da rede federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Ceará. Agora são 33 unidades em funcionamento.

O evento contou com a presença do Reitor do IFCE, Virgílio Araripe; Diretor do Campus do IFCE de Mombaça, Eudes Bandeira; Diretor de Ensino do Campus de Iguatu, Joaquim Branco; Pro-reitora de Extensão Zandra Dumaresque; Diretora Geral do Campus de Iguatu, Eliane Holanda; Secretária de Educação, Helena Oliveira, Vice-prefeita Claudênia Cavalcante; Presidente da Câmara Municipal, Beto Vieira e professora Leda Jota. Representantes grupos de serviços, secretários municipais e vereadoras prestigiaram a solenidade.

O IFCE Campus Mombaça conta com investimentos na ordem de 5,4 milhões de reais. A unidade inicialmente terá 4 salas de aula, 5 laboratórios, auditório, sala de professores, cantina, quadra poliesportiva, ambientes administrativos e de apoio ao aluno, totalizando 4.500m² de área construída.

A partir desta data os primeiros alunos do município de Mombaça poderão se qualificar no IFCE, por meio dos primeiros cursos de formação inicial e continuada de Noções Básicas de Assistente Administrativo (30 alunos) e Informática Básica (20 alunos).

Nenhum comentário: