TV Meu Xodó - A TV da nossa gente!

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Assembleia Legislativa vai debater brincadeiras perigosas difundidas pela internet

Nesta terça-feira, às 15 horas, a Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa vai promover a palestra ‘‘Semana Estadual de Prevenção das Brincadeiras Perigosas Disseminadas pela Internet’’. Os convidados a expor o tema são o fundador do Instituto DimiCuida, Demétrio Jereissati, e a psicóloga do instituto, Fabiana Vasconcelos. O encontro ocorrerá no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, por iniciada da presidente da comissão, deputada Érika Amorim (PSD).

Segundo a parlamentar, práticas tidas como ‘inofensivas’ são divulgadas em canais do YouTube e redes sociais e podem levar adolescentes à morte. “É nosso dever sensibilizar o poder público a olhar com cuidado sobre os mecanismos de apoio aos pais que lutam contra a disseminação de jogos na internet”, alerta Érika Amorim.

Instituto DimiCuida

o Instituto DimiCuida nasceu após o filho de Demétrio Jereissati, de 16 anos, morrer depois de um jogo do desmaio – uma prática de não oxigenação estimulada por vídeos disseminados na internet. O instituto trabalha para preservar a vida de outros jovens, desenvolve pesquisas, estudos e mantém uma troca permanente de informações com outras entidades no mundo.

Nenhum comentário: