quarta-feira, 29 de maio de 2019

Aviões: valor solicitado por Solange Almeida é apenas uma estimativa, diz advogado da banda

Em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares (SVM), o advogado da banda de forró Aviões informou, por telefone, que o valor de R$5 milhões do processo aberto por Solange Almeida contra os sócios do grupo é apenas uma estimativa e que eles estão à disposição de perícia judicial para avaliação do patrimônio da empresa.

Conforme Carlos Freitas, “todo sócio pode exigir uma prestação de haveres. Isso implica em se verificar se há haveres ou não em favor do sócio que se retira. No caso da Solange, ela se retirou da sociedade no início de 2017 e do próprio estatuto que formalizou a saída dela. Ficou claro que os haveres seriam discutidos em um instrumento particular próprio, à parte".

Solange Almeida pediu em juízo uma "Apuração de Haveres". O procedimento é solicitado para avaliar o montante de uma sociedade limitada quando um sócio deixa uma empresa.

De acordo com Freitas, o valor de R$ 5 milhões não é o real valor que Solange pediu. “Ela pauta isso em algumas ponderações técnicas que o advogado dela fez. Nada surpreende a empresa [Aviões] porque é um exercício legítimo do sócio que retirasse. Se vai haver ou não direitos ou haveres quem decide é o poder judiciário. Nós vamos fornecer todas as provas e documentos susceptíveis a perícia”.

Nenhum comentário: