sábado, 20 de abril de 2019

Banda Blitz é atração do Estacionamento da Música do Sesc em Iguatu nesta quarta-feira 24

Os anos de 1980 e de 1990 foram embalados por muito rock nacional com um toque de irreverência da Blitz, que é a atração desse mês do Estacionamento da Música.

Os shows, que apresentam os maiores sucessos da banda, acontecem em Iguatu e Juazeiro do Norte, nos dias 24 e 25 de abril, respectivamente.

Os ingressos já estão à venda nas unidades do Sesc nessas cidades.

A banda formada em 1982, no Rio de Janeiro, começou se apresentando informalmente em bares da zona sul, se tornou conhecida no tablado do Circo Voador e se popularizou com o lançamento do compacto “Você Não Soube me Amar”, seguido do LP “As Aventuras de Blitz”.

Até subir aos palcos do Canecão e da primeira edição do Rock in Rio (1985), um dos principais festivais musicais do cenário internacional.

Antenados com a modernidade, a Blitz traz até hoje um repertório com muito de rock, pop, reggae, blues, eletrônico, baladas de gaita e violão, letras bem sacadas e guitarras cheias de suingue. Mais o canto falado, as respostas das meninas e o bom-humor, que é a marca de Evandro Mesquita, um dos fundadores da banda que se originou a partir do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone.

No Estacionamento da Música, a banda apresenta grandes hits, se voltando para o repertório do seu quarto DVD Blitz – Blitz no Circo Voador (Blitz/Deck Disc/Canal Brasil), que foi lançado em 2017 e marca 10 anos de sua formação mais estável.

Hoje, a Blitz reúne Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

Show populares

O projeto Estacionamento da Música leva os principais artistas da música popular brasileira para apresentações pelas unidades do Sesc em todas as regiões do Ceará com ingressos a preços populares.

Cultura e solidariedade

No Estacionamento da Música o público é convidado a doar alimentos não perecíveis no ato da compra do ingressso. Os itens arrecadados serão destinados à instituições carentes beneficiadas pelo programa Mesa Brasil Sesc.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: